6 estratégias para comunicação durante a pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Assista pelo YouTube

Ouça o podcast no Spotify


Hoje, falaremos sobre as 6 estratégias para comunicação durante a pandemia do coronavírus.

  1. Parta do princípio de que todo mundo está sendo bombardeado com informações (úteis ou desnecessárias). Então, coloque-se no lugar de quem irá receber o seu conteúdo. Muito cuidado em não errar na dose ao oferecer produtos e serviços, pois poderá criar a imagem de oportunista. Saiba que já existem perfis no Instagram– com grande audiência – denunciando marcas que estão em descompasso com esse momento.
  2. Ligue o radar. Monitore o que seus concorrentes estão publicando. Se existe um tema que está dominando quase totalmente a mídia (como a prisão do Queiroz, por exemplo), não vale a pena publicar conteúdo de informação geral, opiniões sobre a economia, distanciamento social, EPIs etc.
  3. Reflita sobre investir no marketing de influência, que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca.
  4. A assessoria de imprensa voltou ao protagonismo. Diante do excesso de informações incompletas e inverídicas, as notícias de fontes confiáveis, como aquelas assinadas por sua empresa, têm maior reverberação.
  5. Invista na comunicação interna da sua empresa. Passe informações realmente úteis nesta época, como as Medidas Provisórias que alteraram as relações do trabalho e as ajudas do governo federal, por exemplo.
  6. Interaja e force a interação entre os departamentos da empresa, sobretudo porque, com o home office, os vínculos se afrouxaram.

E mais: