Aleitamento materno foi tema de teatro na escola José Osório

A escola estadual José Osório de Campos Maia e Almeida, adotada pela Unimed Sorocaba há nove anos, também registrou sua participação durante a Semana de Amamentação da cooperativa médica. Cerca de 10 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I contracenaram na peça “Os Bebês Agradecem”, da autora Célia Sardinha (fotos individuais) e voltada para a encenação por crianças. A apresentação foi feita para colegas, professores e pais.

Segundo a gerente da área de Sustentabilidade da Unimed Sorocaba, Patrícia Bezerra da Silva, já é tradição envolver os alunos nessa comemoração. “As crianças são formadoras de opinião e queremos plantar uma semente de conscientização no futuro delas”, comentou.

Para os estudantes – e atores por um dia –, a experiência foi aprovadíssima. “Foi muito legal participar dessa atividade. Aprendi várias coisas novas e levarei essa mensagem para minha casa”, afirmou Letícia de Vasconcelos, de 9 anos. “Aprendemos de forma lúdica sobre a importância da amamentação”, destacou Guilherme da Silva, 8.

A peça foi dirigida e ensaiada pela Companhia Semeando Encantos. De acordo com a representante do grupo, Melissa Branco, o trabalho foi desafiador: “Tivemos pouco tempo de ensaio, mas o resultado foi espetacular”.