Alunos da PUC-SP participam do Projeto Rondon em Itapeva e Iporanga

Sete alunos da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP viajarão, no mês de julho, para as cidades de Itapeva e Iporanga, no interior de São Paulo, como parte do Projeto Rondon. Os estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Ciências Biológicas partirão para Itapeva no dia 9 de julho e para Iporanga no dia 18, em busca de contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliar o bem-estar dos moradores.


Em Itapeva, os voluntários auxiliarão no plano-diretor da comunidade quilombola e da Vila Dignidade (projeto para a terceira idade); participarão da campanha de vacinação de cães e gatos; ajudarão na integração da guarda municipal com o sistema de defesa do município; organizarão as associações de bairros e criarão uma rádio comunitária no distrito de Areia Branca.


Já em Iporanga será diferente, pois será o primeiro contato da população com a iniciativa. Para começar o projeto, os alunos trabalharão com guias de turismo e com a população rural e tentarão uma parceria com a Secretaria de Educação para capacitar professores no curso de libras e aprendizagem significativa.

Mais assuntos relacionados