Alunos do programa Barça-Unimed visitam time do Magnus Futsal

Os alunos do programa socioesportivo Barça-Unimed vivenciaram uma manhã diferente na terça-feira (10). Conduzidos pela equipe do Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (NGES) da Unimed Sorocaba, os jovens visitaram a Arena Sorocaba e acompanharam de perto o treinamento do Magnus Futsal.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações da nova arena – que possui estrutura para receber jogos de futsal – e interagir com os atletas. O craque Falcão participou do treinamento e bateu um papo com os jovens. “É muito legal receber esse carinho da molecada. O esporte é, sem dúvida, um dos caminhos para que eles tenham um bom futuro”, disse.

Ao final da visita, após tirarem fotos com Falcão e saborearem um delicioso lanche oferecido pela Unimed Sorocaba, os garotos tiveram a oportunidade de entrar em quadra e trocar passes com os jogadores. “Esporte e estudo caminham juntos na boa formação de crianças e adolescentes. Esse é um dos pilares do nosso projeto e é nisso que apostamos”, disse Miguel Villa Nova Soeiro Filho, superintendente da Unimed Sorocaba.

Sobre o programa

O programa socioesportivo Barça-Unimed foi criado há 18 anos e acolhe, atualmente, cerca de 80 participantes entre seis e 14 anos. O programa nasceu com a proposta de inserir os jovens em atividades esportivas e culturais, promovendo a socialização e o aprimoramento educacional de forma gratuita. As inscrições para o programa podem ser feitas aos sábados no Clube Atlético Barcelona, localizado na Av. Paraguai, 459, Vila Barcelona. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3141-2244 ou 3141-2253.

 

Mais assuntos relacionados