Apex Tool Group realiza ação solidária e beneficia instituição de amparo a jovens

A última sexta-feira (10) foi um dia de trabalho diferente para cerca de 30 líderes da multinacional Apex Tool Group, fabricante das marcas Belzer e Lufkin. Gerentes, coordenadores e o presidente da companhia substituíram seus trajes de trabalho por luvas de borracha e enxadas para produzir uma horta na instituição Casa dos Pequeninos Nossa Senhora das Graças, que acolhe e protege crianças e adolescentes.

A ação foi realizada por todas as plantas do grupo no mundo todo. No Brasil, a unidade de Sorocaba (SP) escolheu uma entidade beneficente e, nela, plantou nove canteiros com pés de cenoura, alface, beterraba e mandioca.

De acordo com o presidente da Apex Tool Group Brasil, Winston Merchor, foi muito satisfatório ver o envolvimento de todos os participantes: “Sou aprendiz no plantio de horta, mas o importante é que conhecemos novas coisas e, ainda, ajudamos o próximo”, disse. “Foi bonito ver este trabalho e dedicação. O resultado foi extremamente positivo”, pontuou.

A Apex foi, também, responsável pela compra dos materiais necessários para a horta, como máquinas para preparar a terra, ferramentas, alambrado, mudas, entre outros. Segundo a coordenadora de talentos da Apex, Flaviana Camargo Mazzetto, o objetivo foi promover a sustentabilidade e beneficiar a população. “Para completar, foi uma atividade de integração da nossa equipe”, contou.

Conforme lembrou Aurélio Di Pietro, diretor de Recursos Humanos, todas as plantas da Apex puderam trocar experiências. “Todos saíram beneficiados: nossa empresa pôde integrar sua equipe e a comunidade poderá dar continuidade a este trabalho, colhendo os resultados.”

Para Gelfe Franco Luiz, pai social da Casa dos Pequeninos Nossa Senhora das Graças, a iniciativa foi de ótimo proveito: “Poderemos, agora, oferecer uma alimentação mais saudável para nossos jovens. Os atendidos que tenham idade adequada poderão, ainda, aprender a cuidar e cultivar nossa horta”.