APGP promove festa julina no Hospital Vera Cruz

A Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), administradora do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz, realizou na tarde de terça-feira (25) uma animada festa julina para os pacientes.

O arraiá, estruturado na área de convivência externa do hospital, contou com músicas temáticas, barracas de pastel, bolos, cachorro-quente, sanduíches de calabresa e frango, refrigerantes e brincadeiras como boca do palhaço, pescaria e a tradicional quadrilha com direito a casamento caipira.

Os homens foram caracterizados pelos colaboradores do hospital com bigodes, barbas e camisa xadrez; as mulheres, com sardas, cabelos trançados e vestido caipira. A iniciativa da APGP teve como intuito ambientar os pacientes no clima de festa julina e promover a socialização, bem como humanizar o tratamento psiquiátrico.

Caps também realizou festa

No dia 29 de junho, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Arte do Encontro, da Vila Progresso, realizou também promoveu uma animada festa junina para cerca de 200 pacientes oriundos das 15 residências terapêuticas (RTs). Tanto o Caps quanto as RTs também são administradas pela APGP. O arraiá contou com decoração temática, música, guloseimas típicas e muitas brincadeiras, como pescaria, jogo da argola, boca do palhaço e quadrilha.