SZS Comunicação

NotíciasAssociação oferecerá atendimento odontológico e ortodôntico grátis a crianças carentes de Sorocaba

Associação oferecerá atendimento odontológico e ortodôntico grátis a crianças carentes de Sorocaba

A regional de Sorocaba da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) oferecerá tratamento odontológico e ortodôntico de graça para até cinquenta crianças assistidas por entidades beneficentes da cidade. “Poderemos ampliar esse número, desde que tenhamos a participação de outros parceiros”, explica o cirurgião dentista e presidente da associação, Carlos Villela.

Para participar, a criança deve ser assistida por uma entidade beneficente de Sorocaba, ter entre 8 e 15 anos de idade, frequentar escola e ter bom rendimento escolar. As inscrições já podem ser feitas na unidade da ABO local, na Av. Armando Sales de Oliveira, 184, Trujillo.

“Caso haja mais inscritos que o número de vagas, faremos uma seleção baseada nos seguintes critérios: a gravidade do caso, a situação financeira da família e o rendimento escolar da criança”, esclarece Villela. As entidades que desejarem inscrever seus acolhidos para o serviço da ABO devem comparecer na sede da associação ou telefonar para o número (15) 3357-0312.

O atendimento começará no início de 2016 e será executado por um grupo de dentistas pós-graduandos e supervisionado por doutores em odontologia com currículo de nível internacional. No caso de tratamentos ortodônticos, os aparelhos e a manutenção também serão oferecidos de graça.

A ABO fez questão de lançar a campanha, a primeira que promove em Sorocaba, perto de 3 de outubro, data em que é celebrado o Dia Mundial do Dentista. “Trata-se de um simbolismo pelo qual pretendemos mostrar à comunidade nossa missão como profissionais da odontologia e nosso comprometimento pessoal, enquanto cidadãos”, explica Villela.

De acordo com o presidente da ABO local, se empresas e pessoas desejarem contribuir para que mais crianças sejam atendidas, basta doar R$ 25 por mês. “Porém, e é importante salientar, já temos parceiros que garantirão o tratamento completo das cinquenta primeiras crianças”, afirma.

d

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis ultricies nec