Bartender de Sorocaba é vice-campeão em campeonato de coqueteleiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Os habitués do restaurante La Doc, localizado no Campolim, têm mais um bom motivo para brindar: além da atraente carta de vinhos com 150 rótulos, eles também podem apreciar os aperitivos do barman Márcio Eduardo Bolfer Martins, que teve seu talento premiado com a segunda colocação na mais recente edição do Brazil Flair Show.

A competição reuniu bartenders de todo o país na Rua Augusta, em São Paulo, no último 27 de julho. Márcio concorreu na categoria amadora e surpreendeu tanto os espectadores quanto o júri com sua habilidade de transformar drinques em arte.

Na ocasião, os participantes deveriam preparar bebidas à base de cachaça. Em sua composição, Martins acrescentou xarope, suco de limão siciliano e manjericão. Como prêmio, recebeu um certificado e mimos dos patrocinadores do evento, incluindo utensílios para mixologia.

Martins marcará presença em dois outros campeonatos: um no Rio de Janeiro, em outubro, na categoria semiprofissional, e outro em Florianópolis, no final do ano. Enquanto isso, no La Doc, ele prepara também sugestões mais clássicas, como Dry Martini, Manhattan (à base de uísque), Negroni (composto por gim e Campari) e caipirinhas.

Talvez você goste destas notícias: