Bom momento motiva empresário a expandir negócios no segmento de lavanderias comerciais

Com a correria do dia a dia e o tempo cada vez mais escasso, muitas pessoas têm recorrido a serviços que facilitam o cotidiano e otimizam o ponteiro do relógio. Um deles é a lavanderia comercial, setor que, com modernização técnica e serviços extras, atende a clientes que aderem ao confortável hábito norte-americano de lavar as roupas fora de casa. No Brasil, estima-se que o segmento movimente cerca de R$ 140 milhões por ano.

Operando desde 2013 no Mercadão Campolim, a franquia Laundromat oferece serviços de lavagem, secagem e passadoria de roupas em geral. Atua com o modelo norte-americano de lavanderia self-service (autoatendimento), pelo qual o próprio cliente pode lavar suas roupas. João Segura G. Neto, sócio-proprietário, comemora o bom momento e já planeja ampliar os negócios. “Expandiremos para mais um box, onde instalaremos novas lavadoras e secadoras. A ideia é aumentar o leque de serviços para atender a crescente demanda”, explica.

A tecnologia que será utilizada no novo espaço será a Wet Cleaning, que gasta pouca água e detergente, fazendo com que o tecido seja tratado de maneira natural e evitando a presença de produtos nocivos à saúde, além de diminuir os impactos ambientais. O equipamento permite o controle total do processo de lavagem, podendo tratar cada tipo de tecido com temperatura, tempo e velocidade diferentes – cada peça receba o tratamento adequado.

Segundo o empresário, além de ampliar a receita a longo prazo, o investimento também é uma forma de atravessar a crise com solidez. “Aumentaremos, ainda mais, a qualidade dos serviços para colhermos os frutos lá na frente. O serviço de lavanderia veio para facilitar a vida de pessoas que moram sozinhas ou não dispõem de tempo para cuidar desta tarefa doméstica. E a oportunidade do negócio está justamente nesta necessidade fundamental do dia a dia”, disse.

Você também pode gostar: