Campanha promovida pela Unimed Sorocaba em prol do Gpaci cresce a cada ano

A Unimed Sorocaba reforçou mais uma vez a campanha em prol das crianças e adolescentes do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) em parceria com o projeto McDia Feliz, realizado em 26 de agosto.

Entre os dias 21 e 24 de agosto, a cooperativa médica local promoveu a venda de 774 camisetas e 260 tickets a cooperados e colaboradores do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), Sede Administrativa, Unidade Operacional, Unidade Zona Norte e Farmácia Comercial, totalizando a quantia de R$ 19.510 que será destinada ao Gpaci.

O diretor de Mercado da Unimed Sorocaba, José Augusto Rabello Júnior, destaca que a campanha tem crescido a cada ano. Para efeito de comparação, em 2016 foram vendidos 684 camisetas e 251 tickets; neste ano, esses números subiram para 774 e 260, respectivamente. “A parceria com o McDia Feliz é uma forma de fazermos a diferença na comunidade, ajudando efetivamente estas crianças e adolescentes”, disse Rabello.

Além de contribuir com a venda dos itens, acrescenta o diretor de Mercado, a Unimed Sorocaba patrocinou as camisetas repassando R$ 12 mil ao Gpaci. No total, a cooperativa médica apoiou a causa com o montante de R$ 31.510.

Mc Dia Feliz

O Mc Dia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. Todo o valor arrecadado com as vendas de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) vendidos separadamente ou na McOferta é revertido para as instituições participantes. Desde a primeira realização, em 1988, a ação reverteu mais de R$ 100 milhões para cerca de 100 entidades de todo o Brasil.

Gpaci

O Gpaci é uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, criada para prestar assistência integral a crianças e adolescentes portadores de neoplasia maligna (câncer). Oferece auxílio médico e hospitalar, bem como assistência social e moral a crianças e adolescentes com câncer e aos familiares.

Você também pode gostar: