Caps Arte do Encontro realiza Semana da Saúde Mental

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Arte do Encontro, da Vila Progresso – instituição administrada pela Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) -, realizará entre os dias 9 e 11 de outubro sua Semana da Saúde Mental com uma série de atividades abertas gratuitamente ao público.

O objetivo do evento é fomentar a discussão sobre ações de acolhimento e cuidado às pessoas com sofrimento mental, além de oferecê-las um espaço para interação e engajamento social.

Na segunda-feira, dia 9, a coordenadora de Saúde Mental de Sorocaba, Fernanda Biudes Consul da Silva, fará a abertura do evento a partir das 8 horas. Neste mesmo horário, o público poderá conferir uma galeria de fotos e exposição sobre as oficinas do Caps.

Às 8h30, o médico psiquiatra Henrique de Souza Oliveira Santos falará sobre o processo de desinstitucionalização em Sorocaba e, às 9h15, a também médica psiquiatra Kátia Michele Vidal discorrerá sobre saúde mental no Caps.

Na terça-feira (10), haverá uma caminhada no Parque das Águas pelo tratamento em liberdade, a partir das 8 horas. Encerrando a Semana, na quarta-feira (11), também no Parque das Águas, será realizado um piquenique com roda de música às 14 horas.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Arte do Encontro fica na R. Paschoal Leite Paes, 285 – Vila Progresso.

Mais assuntos relacionados