Centro Médico Sorocaba é certificado pelo Selo Social do Instituto Abaçaí

O Centro Médico Sorocaba recebeu, em agosto último, a certificação do Selo Social, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Sorocaba em parceria com o Instituto Abaçaí, de Santa Catarina. A cerimônia, realizada no anfiteatro do Sesi Sorocaba, contou com a presença da diretora do Centro Médico, Adriana Nassar De Marchi, e de colaboradores da empresa que contribuíram com as ações contempladas pelo Selo, além de empresários e dirigentes de entidades sociais e órgãos públicos da cidade.

O Centro Médico foi certificado em quatro dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo eles: igualdade entre sexos; combate à AIDS, malária e outras doenças; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. “A participação do Centro Médico Sorocaba no Selo Social aproximou ainda mais a organização da comunidade. Tal vivência oportunizou uma contribuição efetiva da empresa no sentido de promover a cidadania e melhoria social no local onde está inserida”, comenta Patrícia Tomazin Rosa Ramires, gerente comercial e publicitária do Centro Médico Sorocaba.

Entre os projetos socioambientais desenvolvidos pela companhia, está o de reciclagem de óleo de cozinha usado, realizado em parceria com a Coeso (Centro de Orientação e Educação Social) e Iesa (Instituto de Educação Socioambiental). A iniciativa promove a conscientização de colaboradores e clientes sobre o descarte correto dos resíduos, além de uma campanha de arrecadação de óleo usado feita em pontos de coleta posicionados nas dependências da empresa.

O óleo arrecadado é doado ao Instituto de Educação Socioambiental, que, além de realizar o processamento do resíduo para transformá-lo em sabão, atende crianças em risco social, dando suporte educativo e humano. A fim de amparar suas famílias, a instituição oferece, também, oficinas de trabalhos manuais, curso de panificação e de culinária e serviço de buffet solidário para servir café da manhã em eventos. O objetivo principal é gerar renda e mais dignidade a estas famílias.

Sobre a empresa – Fundado em 1983, o Centro Médico Sorocaba nasceu da intenção de um grupo de médicos em reunir, em um só local, clínica de imagens e laboratório de análises clínicas, constituindo, assim, um centro de diagnósticos. Hoje, a empresa é referência em Sorocaba e região e conta com quatro unidades: Matriz, Empresarial, Apoio e Ressonância, sendo esta última voltada exclusivamente para exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada.

O Centro Médico Sorocaba foi, ainda, pioneiro na cidade ao realizar exames de PET-CT, medicina nuclear, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia digital, ultrassonografia 4D, RX digital e medicina esportiva. A clínica conta com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados que garantem a excelência dos serviços e a saúde e bem-estar de clientes e colaboradores.