CEUS oferece mais uma edição do PALS aos cooperados

O Centro de Estudos Unimed Sorocaba (CEUS) promoveu mais uma edição do curso Pediatric Advanced Life Support (PALS), com a participação de 27 cooperados. As aulas tiveram espaço em 16 e 17 de setembro, em regime de imersão, nas salas de aula e treinamento localizadas no subsolo do Hospital Dr. Miguel Soeiro.

O curso PALS (em português, Suporte Avançado de Vida em Pediatria) oferece informações necessárias para o reconhecimento de crianças e bebês em risco de parada cardiopulmonar; instrui sobre estratégias para prevenir este evento e prepara as habilidades cognitivas e psicomotoras essenciais para a ressuscitação e estabilização de crianças com falência respiratória, choque e parada cardiopulmonar.

De acordo com Fernando Carvalho e Silva, diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba – área em que o CEUS está inserido –, o PALS é um protocolo amplamente reconhecido e desenvolvido para ajudar os profissionais da área de pediatria a gerir de forma eficiente o atendimento às crianças em estado crítico. “Por se tratar de um programa com custo considerável, a cooperativa subsidia integralmente, por meio do CEUS, esse valor aos cooperados com interesse em participar”, destaca. “A única exigência é sua aprovação no exame aplicado ao final do curso”, explica.

Mais assuntos relacionados