Chef Luciano Boseggia visita o La Doc

Na noite do último dia 21, o renomado chef italiano Luciano Boseggia visitou o restaurante sorocabano La Doc Gastronomia, a convite do sócio Osmânio Rezende. Os clientes do La Doc, além das receitas tradicionais servidas no cardápio clássico da casa, surpreenderam-se com o risoto de polvo e a codorna recheada com foie gras e ervas frescas, sugestões de um menu exclusivo, assinado e elaborado por Boseggia.

Foi a segunda visita de Boseggia ao La Doc. O chef, que já esteve no restaurante em 2013, é amigo pessoal de Rezende. “Estou feliz em retornar. Osmânio é um amigo de longa data e é sempre bom nos reencontrarmos, sobretudo em uma ocasião especial como esta”, declarou Boseggia.

De fala espontânea e riso fácil, Luciano começou a escrever sua história na gastronomia brasileira em 1985, ao vir ao país com a missão de comandar a cozinha do restaurante paulistano Fasano, onde Rezende também atuou. Lá, ganhou notoriedade pratos clássicos da gastronomia italiana.

“É um honra recebermos o chef Luciano, responsável por introduzir o risoto na gastronomia brasileira. O menu desta noite apresenta uma sequência interessante de cinco tempos, com base no cardápio tradicional, mas inovando em alguns aspectos. Inovação, aliás, é uma característica marcante deste querido amigo, que ora surpreende com pratos à base de frutos do mar, ora à base de carnes e aves”, pontuou Osmânio Rezende.