Clínicas médicas no interior de São Paulo apostam em luxo e requinte para receber bem

Quando o assunto é saúde e bem-estar, o bom atendimento vem em primeiro lugar. Cientes da importância de um acolhimento diferenciado, os médicos Eduardo e Lilian Braga, cirurgião plástico e dermatologista, fundaram em 2011 a nova sede do Instituto Braga, em Sorocaba (SP).

Com 600 metros quadrados de área construída, a clínica, situada em bairro nobre da cidade, oferece atendimento personalizado em cirurgia plástica, dermatologia e estética, tendo à disposição equipamentos de ponta para realização de procedimentos médicos e estéticos, além de tratamento e prevenção de doenças de pele.

E para que a experiência dos pacientes fosse inesquecível, os sócio-fundadores não mediram esforços. Segundo Lilian e Eduardo Braga, o investimento inicial foi alto, mas o resultado superou as expectativas. As palavras de ordem no Instituto Braga são: receber bem e cuidar.

“Obviamente, todos querem um bom serviço de um profissional capacitado. Contudo, fomos além e investimos pesado em infraestrutura, oferecendo o que há de mais sofisticado em decoração e mobiliário. Quem não quer, afinal, ser recebido em um local confortável, aconchegante e luxuoso?”, pondera Lilian Braga.

Os ambientes foram especialmente projetados para acolher com luxo e conforto os pacientes. Móveis com design moderno, áreas climatizadas e aromatizadas e salas de espera individuais garantem o conforto e a privacidade dos visitantes. A ideia era criar uma atmosfera moderna, porém acolhedora. “Prezamos pelo atendimento humanizado, por isso a importância de um mobiliário aconchegante e receptivo”, explica Eduardo.

O luxo evidencia-se já na fachada: ampla, de esquina, com paredes curvas e vidros que revelam um pouco da fabulosa estrutura da clínica. Na recepção, o piso e o painel de madeira contrastam com o belíssimo jardim de inverno sob a escada de granito preto. Enquanto esperam, os pacientes podem ler livros de arte e relaxar em sofás e poltronas com design confortável.

Quem preza pela privacidade pode aguardar o atendimento em uma sala de espera mais reservada. O espaço, minuciosamente planejado para pacientes que não querem ser vistos, recebeu poltronas desenhadas pelo renomado designer Marcelo Rosenbaum. Ali, os clientes podem descansar, assistir vídeos e ler publicações sem qualquer incômodo.

Os consultórios individualizados são outro diferencial. A fim de favorecer o fluxo de pacientes, as salas são separadas e garantem a excelência dos atendimentos. Estes ambientes ostentam marcenaria artesanal e pisos de mármore e granito.

Nos lavabos, predomina a cor preta com detalhes em pastilhas douradas, conferindo um ar de modernidade a um ambiente tradicionalmente branco. A clínica dispõe de 16 lavabos para uso de pacientes e colaboradores.

Os lustres do instituto são uma atração à parte. Na recepção principal, uma peça de cristal de três metros faz coro à imponência do pé direito de sete metros de altura. Seu requinte e opulência são unanimidades entre os visitantes.

Mimos e atendimento personalizado

O acompanhamento contínuo dos pacientes é um dos diferenciais da clínica. Os clientes são assistidos de perto antes, durante e depois dos procedimentos. Café gourmet torrado, biscoitos e balas artesanais, servidos por uma copeira, completam a lista de mimos , além de iPads que ficam disponíveis em algumas salas para uso dos clientes. Publicações nacionais e internacionais também estão ao alcance.

“O atendimento vem sempre em primeiro lugar, sobretudo em uma clínica de cirurgia plástica e dermatologia, onde as pessoas procuram por saúde e beleza. Os pacientes se sentem privilegiados em nosso instituto. Buscamos a excelência no acolher, unindo competência técnica, alta tecnologia e um ambiente tranquilo, aconchegante e luxuoso”, conclui Lilian.

Você também pode gostar: