Colaboradores da Construtora Alavanca assistem à palestra sobre obesidade e alimentação saudável

Em continuidade ao seu programa voltado à promoção da saúde e qualidade de vida dos seus funcionários, a Construtora Alavanca, em parceria com a Seconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), reuniu na manhã deste 6 de julho, cerca de 150 colaboradores que trabalham na construção do Boulevard Alavanca, para assistirem à aula da nutricionista clínica, Paula Simões Garcia, sobre alimentação e obesidade.

Durante quase uma hora, Paula Simões apresentou dados que revelaram a obesidade como sendo uma epidemia mundial, como ela se desenvolve, o meio de prevenir-se e, principalmente, alertou os presentes sobre os riscos que a má alimentação e a dieta desequilibrada causam ao organismo.

Segundo Fernando Stecca Neto, diretor da Construtora Alavanca, esse tipo de ação émuito importante para a empresa. “Endentemos que também é uma missão da nossa empresa oferecer orientações e meios para que os nossos colaboradores vivam melhor e com mais saúde”, destaca. “Nesse sentido, contamos com o Seconci, um forte aliado e que permite concretizarmos nossa missão”.

Em 2013, por exemplo, a Construtora Alavanca, juntamente com o Seconci e, em algumas vezes, com outras instituições ligadas à área da saúde, promoveram palestras sobre diabetes, hipertensão, alcoolismo, dependência química e saúde bucal.