Construtora Alavanca dá início ao I Torneio Esportivo

Teve início na noite de segunda-feira (28), na Arena Alavanca, o I Torneio Esportivo do Projeto Social Maria José Vieira Stecca, promovido pela Construtora Alavanca em parceria com colaboradores, fornecedores e amigos da empresa.

O evento contou com a presença do público e de autoridades como o secretário de Comunicação Institucional da Câmara de Sorocaba, Carlos Garbo; o assessor técnico da Secretaria de Esportes, José Roberto Beltrame; a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gisele Furlan, além de Cláudia de Luca, membro do comitê gestor do projeto social e de Fernando Castanho Stecca, um dos gestores da construtora.

Abrindo os jogos, Fernando deu o ponta pé inicial. “É gratificante representar minha família num evento bacana como este. É um momento de alegria e descontração entre amigos e parceiros. São pessoas com as quais convivemos no dia a dia a negócios, e que, agora, partilham desta ocasião conosco”, declarou.

Representando a Câmara de Sorocaba, Carlos Garbo destacou a importância de projetos sociais como o da construtora na vida dos jovens. “A Construtora Alavanca tem contribuído significativamente com o esporte da cidade e a qualidade de vida dos munícipes. Desenvolvimento educacional e esportivo, afinal, andam lado a lado e agregam valores importantes no cotidiano dos cidadãos”, disse.

“É uma iniciativa espetacular”, afirmou José Roberto Beltrame. “Que sirva de exemplo para outras empresas”, reinterou. Para Gisele Furlan, somar esforços com o setor privado é importante não só para as ações da prefeitura, como também para a população, que acaba sendo beneficiada. “O jovem, quando envolvido em atividades esportivas e sociais, só tem a ganhar, pois nele são estimuladas virtudes como disciplina, convivência e zelo pela saúde. Isso causa um impacto bastante positivo nas políticas públicas do município”, diz.

O campeonato

Aberto ao público, o I Torneio Esportivo do Projeto Social Maria José Vieira Stecca é uma competição recreativa que visa a integração saudável entre fornecedores e amigos da empresa. Na primeira fase, as 24 equipes de futsal – divididas em seis grupos com quatro times cada – disputam as duas primeiras colocações de cada chave. Na segunda fase, os 12 times classificados disputarão eliminatórias simples, sendo que, em caso de empate, haverá penalidade máxima.

As partidas estão ocorrendo na Arena Alavanca (Rua Paes de Linhares, 1.763, Vila Fiori). Na segunda-feira (28), a equipe da Hidráulica Rei deu início às disputas vencendo a ASP pelo placar de 4×0. No mesmo dia, o Nice superou a equipe do Eco Park por 6×2. Já na terça-feira (29), o Julio & Julio teve um revés diante do Toseguro em 1×2. Os demais resultados da terça-feira foram: AE Patrimônio 3×1 Hotel São Fernando e Diferencial Gessos 3×0 CRM.

Mais assuntos relacionados