Construtora Alavanca recebe Certificado de Destaque Ambiental

A Construtora Alavanca foi contemplada, no último dia 12, com o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, emitido pelo Jornal Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O selo tem por objetivo incentivar e premiar empresas do setor público e privado que têm por princípio o comprometimento com a qualidade de vida da comunidade, garantindo um meio ambiente saudável e participando de forma atuante e responsável em projetos ambientais.

O Selo Verde avalia aptidões organizacionais como solucionática, criatividade, eficácia, viabilidade e replicabilidade, além de checar se as empresas possuem licenças operacionais emitidas por órgãos ambientais. Visa, ainda, estimulá-las à produção e aperfeiçoamento de tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável, aliando tecnologia à preservação ambiental.

Para avaliar as empresas sustentáveis, o Jornal Meio Ambiente reuniu-se com órgãos ambientais competentes como Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), Ministério do Meio Ambiente e com as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente. Realizou-se, então, um levantamento para verificar quais empresas vinham assumindo compromisso com o desenvolvimento sustentável, dentre as quais, destacou-se a Construtora Alavanca.

“O fato de a nossa construtora ser reconhecida como empresa-modelo de sustentabilidade é motivo de muito orgulho e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade. O desafio, agora, é nos mantermos firmes neste propósito, visando sempre a qualidade de vida de nossos colaboradores, parceiros e da comunidade local. Agradeço a dedicação e o comprometimento de todos”, declarou Fernando Stecca Filho, diretor da Construtora Alavanca.

Mais assuntos relacionados