Construtora Alavanca registra baixos índices de inadimplência e distratos

Apesar da crise, a Construtora Alavanca tem registrado índices extremamente baixos de inadimplência e distratos. Isso se deve a duas políticas adotadas pela empresa: um sistema bem estruturado de cobrança e cautela na pré-aprovação dos cadastros para futuros contratos de financiamento junto ao sistema bancário.

“A prestação da casa própria é uma das despesas, senão a última, que o consumidor deixa de pagar”, pondera Elias Stefan Junior, diretor da Construtora Alavanca. “Quando identificamos os primeiros sinais de que nosso cliente está passando por dificuldades, adotamos procedimentos no sentido de resolver logo a situação”, afirma.

Segundo Stefan, uma das estratégias da Construtora Alavanca para evitar os distratos é a adoção de critérios rigorosíssimos na aprovação do crédito e atendimento personalizado ao cliente. “Com isso, nosso índice é próximo a zero”, afirma. “Os poucos casos que temos nesse sentido são decorrentes de situações onde as partes não conseguem solucionar a contento”, finaliza.