Coral Vozes do Centro Médico encanta e conscientiza grupo da terceira idade no SESI

Formado por nove colaboradores da empresa, o coral Vozes do Centro Médico realizou uma apresentação especial na tarde de segunda-feira (17), no SESI Sorocaba. Conduzido pelo professor Ubiratã Martins, o conjunto entoou clássicos da música popular brasileira que emocionaram o grupo da terceira idade do SESI, entre eles, “Tocando em frente”, do violeiro Almir Sater, e “O caderno”, do compositor Toquinho.

Além da cantoria, os membros do coral distribuíram às idosas um material de conscientização sobre o câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. O intuito, conforme explicou o professor Ubiratã, foi “acionar” o sinal de alerta para a doença. “O cuidado é necessário em qualquer idade. Nosso objetivo foi proporcionar uma tarde alegre e, ao mesmo tempo, contribuir com a campanha de combate ao câncer de mama”, explicou.

A assistente administrativo comercial Bianca Monique conta que fez parte de uma banda antes de entrar para o coral. “Sempre gostei de me apresentar ao público. É emocionante, uma sensação indescritível, ainda mais quando temos a oportunidade de ajudar o próximo – como foi o caso da apresentação no SESI”, disse.

O Vozes do Centro Médico, que realiza apresentações em hospitais e entidades de Sorocaba desde março deste ano, é formado pelos colaboradores voluntários Edelvan Cristiano dos Passos, Bianca Monique de Souza Campos, Lucilene Alonso, Patricia Roberta Mendes, Leila Silva Fontebasso, Maria Aparecida Pires, Giovana de Castro Fonseca e Girlenia Maria da Silva Ferreira, além do professor Ubiratã Martins.

Mais assuntos relacionados