Crematório e Cemitério Memorial Park apoiará campanha nacional de doação de órgãos

O Crematório e Cemitério Memorial Park reforçará no Dia de Finados, 2 de novembro, a campanha nacional “Quantas vidas você pode salvar?”, promovida pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) e pela Associação Cemitérios e Crematórios do Brasil (Acembra). O objetivo da campanha é recordar que a doação de órgãos é um ato de solidariedade e cidadania e que um único doador pode salvar até dez vidas ou, no mínimo, melhorar a qualidade delas.

No próximo dia 2, cemitérios de todo o país participarão da campanha com banners e panfletos didáticos, elucidando questões sobre como funciona o processo de doação de órgãos, quem pode doar e quantas pessoas podem ser salvas. No Memorial Park, além da campanha – que contará com o apoio da Liga de Cirurgia Geral e Transplantes da Faculdade de Medicina da PUC-SP -, haverá a tradicional arrecadação de alimentos não perecíveis – que serão destinados a entidades assistenciais de Sorocaba – e missas campais às 10, 13 e 16 horas. Os visitantes poderão contribuir com 1 kg de alimento ou 1 litro de leite em embalagem longa vida.

No Brasil, a doação de órgãos é consentida – e não presumida -, ou seja, depende da autorização de parentes de primeiro e segundo graus do doador falecido. Por isso a importância de as pessoas manifestarem em vida o desejo de doar. “O Dia Nacional de Doação de Órgãos é oficialmente recordado em 27 de setembro. Contudo, a campanha quer estimular a doação também no Finados – quando as pessoas costumam orar e refletir sobre o valor da existência. Trata-se de uma belíssima ação que poderá melhorar a vida de quem aguarda por um órgão e dos familiares que sofrem com a angústia da espera”, recordou o diretor do Memorial Park, Marcos Martins Vieira. O crematório e cemitério fica na Rua Comendador Vicente do Amaral, 4.025, Júlio de Mesquita Filho.

Programação – 2 de novembro:

08h – Homenagem da Polícia Militar aos heróis falecidos no cumprimento do dever

10h – Missa com Padre Flavio Jorge Miguel Junior

13h – Missa com Padre João Aparecido Dias

14h – Oração ecumênica com Yoshimi Saito

15h – Cerimônia de culto com Pastor Flavio Antonio Correa Leite

16h – Missa com Padre Aparecido Carlos dos Passos

Mais assuntos relacionados