Crianças ganham presentes e tiram fotos com Papai Noel na Escola José Osório

Os alunos da Escola Estadual Professor José Osório de Campos Maia e Almeida, adotada pela Unimed Sorocaba, vivenciaram uma manhã diferente no dia 11 de dezembro. Em clima de Natal, a turminha recebeu a ilustre visita do Papai Noel, que entregou presentes e tirou fotos com cada um deles. O registro será impresso, colocado em um porta retrato e, posteriormente, enviado às famílias para recordação.

Todos os alunos ganharam um brinquedo doado pela cooperativa médica. Além disso, receberam roupas, calçados e kits de higiene pessoal doados pelos cooperados e colaboradores voluntários da empresa. E como não poderia deixar de ser, a festa contou, ainda, com guloseimas como cachorro-quente, doces e refrigerante.

“O apoio à escola começou em 2005, com ações mais voltadas às datas comemorativas. Hoje, mantivemos estas ações, como a que realizamos no Natal, mas ampliamos o programa promovendo atividades lúdicas e pedagógicas durante o ano todo, fortalecendo a formação das crianças e reafirmando o compromisso social da cooperativa”, declarou Patrícia Bezerra da Silva, gerente do Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade da Unimed Sorocaba.

A gestora destacou, ainda, a iniciativa solidária dos cooperados e colaboradores da empresa, que se uniram para fazer a doação dos kits. “Boa parte dos alunos é de origem simples e dificilmente teria acesso a estes brinquedos e roupas se não fosse a ajuda destes voluntários”, salientou. Arlete Fernandes Veloso, diretora da escola, revela que os alunos aguardam ansiosos o ano todo pela visita do Papai Noel. “É muito legal ver que essa tradição ainda se mantém viva neles, que eles ainda têm essa expectativa da chegada do ‘bom velhinho’. Não tem preço ver essa alegria estampada no rosto deles”, disse.

Mais assuntos relacionados