Empresários trazem a autêntica linguiça de Bragança Paulista à cidade

As tradicionais linguiças de Bragança Paulista (SP) são famosas pelo sabor único e por serem produzidas a partir da receita original dos imigrantes italianos. Apostando nestes diferenciais, os sócios Rodrigo Zupardo e Wilson Grecchi Júnior inauguraram em maio deste ano, no Mercadão Campolim, a Linguiçaria de Bragança, com 17 sabores das linhas Tradicional, Gourmet e Premium.

A Tradicional, mais conservadora, é fiel à clássica receita bragantina, enquanto que as linhas Gourmet e Premium buscam os paladares mais exigentes, do cliente jovem ao mais experiente. “Servimos porções específicas de linguiças à gosto do cliente, o qual também tem a opção de levá-las para consumir em casa. Trabalhamos, ainda, com doces artesanais e diet, pimentas, cervejas, água, sucos e refrigerantes”, explica Rodrigo Zupardo. Segundo o sócio-proprietário, os produtos trazem as características originais da autêntica linguiça bragantina, comercializadas em sua forma pura – linguiça toscana, apimentada e calabresa tradicional – e recheadas com alho, pimenta, queijo ou azeitonas pretas.

“Meu sócio e eu decidimos investir neste nicho de mercado devido à tradição e qualidade que a linguiça artesanal de Bragança oferece. Por conta da crise, estamos agindo com muita cautela, mas animados e confiantes no projeto. Escolhemos o ponto por causa da diversidade de lojas do Mercadão Campolim, sua área gastronômica em constante crescimento e a boa localização, além da praticidade do estacionamento”, disse Rodrigo.

Mais assuntos relacionados