Entidade que abriga 400 animais necessita de ajuda

A Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN) precisa de ajuda. A entidade, cuja sede se localiza em uma chácara de 11.000 m² em Sorocaba, abriga atualmente cerca de 300 cães e 100 gatos e necessita com urgência de doações. Segundo a responsável pela ONG, Dirma Leite, que se dedica à causa animal há mais de 20 anos, todo auxílio é bem aceito, seja ração, medicamento, roupinhas e tudo o que for útil nos cuidados com os pets.

A cuidadora destaca o apoio do Grupo Monções nos trabalhos da entidade. Neste ano, a empresa doará à AATAN parte das rações arrecadas durante a 5ª Cãominhada, que se realizará em 2 de agosto, no Campolim. “O Grupo Monções é um grande parceiro, assim como todos os voluntários que contribuem com nossos animais. Mas precisamos de mais ajuda, pois temos 400 bichos para alimentar e muitos deles são de grande porte”, alerta.

Além do abrigo comunitário, a associação promove feirinhas de doação a cada quinze dias e eventos pet. Realiza, ainda, campanhas de conscientização sobre guarda responsável e castração para o controle da natalidade. “O número de animais abandonados e maltratados não para de crescer, e os recursos da AATAN são muito limitados. Por mais que eu queira, não consigo retirar todos os animais das ruas”, enfatiza Dirma.

Quem tiver interesse em adotar um amiguinho ou ajudar a entidade pode entrar em contato pelo e-mail: contato@aatan.org ou pela página no Facebook: AATAN Sorocaba.

Mais assuntos relacionados