erros mais comuns em redes sociais

5 erros imperdoáveis no Facebook e Instagram

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Todo dia, 1 milhão de pessoas pelo mundo criam uma conta em alguma rede social, segundo a Hootsuite. E, se elas têm entre 18 e 34 anos, as chances de seguirem sua marca favorita são de 95%.

Porém, basta um deslize – ou uma sequência deles – e até o mais fiel dos seus clientes perderá o interesse em acompanhar suas publicações. A seguir, elencamos quais são os erros mais comuns em Facebook e Instagram e como você pode evitá-los.

1. EXCLUIR OU IGNORAR RECLAMAÇÕES:

Muitas empresas simplesmente apagam ou ignoram as críticas recebidas via redes sociais. Porém, esta é uma oportunidade de fazer seu marketing! 🙂 Neste post, trazemos 6 dicas práticas sobre como proceder nessas situações.

2. DE TERNO NUM CHURRASCO:

Nas redes sociais, sua linguagem deve ser humanizada, tanto nas publicações quanto nas respostas aos seguidores. Se precisar de inspiração, olhe o ótimo trabalho que a Netflix faz nesse sentido!

3. COMPRAR FÃS:

Você pode adquirir 10 mil seguidores da Índia para seu perfil do Instagram – mas e aí? Eles vão curtir o que você publicar? Não adianta ter milhares de fãs se você não tem engajamento. E pior: você pode ser punido por essa prática.

4. TER DEZENAS DE PERFIS:

Se, no Facebook, você tem um perfil com o nome da sua empresa, uma página oficial e um local criado a partir de check-ins, recomendamos fortemente que você una tudo numa página só. Isso ajudará as pessoas a encontrarem-no mais facilmente.

5. PÁGINA? QUE PÁGINA? (também conhecido como “momento Dory”)

Não se esqueça da sua página! É preciso alimentá-la com conteúdo interessante, manter seus dados atualizados, responder aos fãs, criar anúncios… há muito a explorar em redes sociais!

Talvez você goste destas notícias: