fbpx

FCMS realizou o segundo curso de reconstruções extra-articulares em joelhos

Em 9 de agosto, a disciplina de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba (FCMS), da PUC-SP, realizou a segunda edição do curso “Reconstruções Extra-articulares nas Instabilidades Anteriores do Joelho”.

Professor Julio Gali

Compareceram ao evento médicos, fisioterapeutas e educadores físicos das cidades de Sorocaba, São Roque, Itu, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Paranapanema, São José do Rio Preto, Santo André, São Paulo e Rio de Janeiro.

Doutor Eduardo Vieira

A abertura foi feita pelo coordenador da disciplina, professor Edie Benedito Caetano. Atuaram como palestrantes os professores-doutores Tyago Araujo Almeida, Eduardo Luiz Cruels Vieira, Samir Alexandre Nassar, Julio Cesar Gali e Camilo Partezani Helito. Este último é docente da Faculdade de Medicina da USP e discorreu sobre as bases anatômicas e biomecânicas para a reconstrução extra-articular nas instabilidades anterolaterais. Ele é considerado um dos maiores pesquisadores do mundo sobre esse assunto.

Professor Edie Caetano

O Grupo de Joelho da Disciplina de Ortopedia e Traumatologia mostrou sua nova técnica de tenodese extra-articular, que será submetida para publicação na revista Arthroscopy Techniques.

    Faça um comentário: