Garotinha arrecada £ 100.000 para hospital que salvou seu pai

A galesa Elly Neville, de 7 anos, doou a impressionante quantia de 100 mil libras esterlinas (o equivalente a quase 420 mil reais) para a ala de Oncologia do Withybush Hospital. O gesto é um agradecimento aos médicos que cuidaram do seu pai, Lyn, em 2005.

Na época, ele e sua mulher, Ann, receberam a notícia de que provavelmente não poderiam mais ter filhos. Lyn tratava um raro caso de câncer sanguíneo. Mas, contrariando todas as expectativas, Ann engravidou em 2010 e deu à luz a pequena Elly.

O início das arrecadações

Inicialmente, a garotinha planejava somar 500 libras em donativos para a instituição de saúde.

Em 2015, Elly fez uma homenagem à sua cidade durante as comemorações que sua escola organizou no Dia de São David, padroeiro do País de Gales. Entre os tributos, estava uma linda colagem com a bandeira da sua terra natal. A arte levou um prêmio e foi rifada, com seu lucro revertido ao hospital.

Benefícios já são sentidos pelos pacientes

As alas de Oncologia e Quimioterapia receberam novos equipamentos e passaram por reformas, financiadas com o dinheiro recebido. “Continuaremos com a arrecadação até que o governo tome uma decisão e ofereça instalações apropriadas para os pacientes deste hospital”, diz Lyn Neville.