Homem corre maratona ao lado de estranho que o desencorajou a pular de ponte

Em janeiro de 2008, o britânico Jonny Benjamin (30) estava prestes a pular da Ponte de Waterloo; mas, felizmente, foi desencorajado por um completo estranho. Hoje, os dois são grandes amigos e correram, lado a lado, na Maratona de Londres, realizada em 23 de abril.

O “homem da ponte”, Neil Laybourne (34), definiu a experiência como “incrível”. Durante a competição, a dupla representou a iniciativa Heads Together, de promoção à saúde mental.

Dupla conheceu a Família Real

A Heads Together é coordenada pelos duques de Cambridge (William e Kate) e pelo príncipe Harry.

“Eu estive perto de um colapso nervoso em várias ocasiões”, comentou Harry em entrevista ao jornal Daily Telegraph. “Perder minha mãe aos 12 anos e desligar minhas emoções pelos últimos 20 anos provocou um efeito sério na minha vida pessoal e profissional.”

William e seu irmão conheceram Neil e Jonny durante a maratona, tornando esta ocasião ainda mais especial.

Neil parou para conversar com Jonny antes que ele pulasse da ponte

Há nove anos, Jonny lidava com o diagnóstico de transtorno esquizoafetivo. Sem esperanças, estava pronto para saltar da Ponte de Waterloo.

Neil, que seguia rumo ao trabalho, desviou-se do seu caminho e parou para falar com Jonny. Ao longo de 25 minutos, assegurou que tudo ficaria bem – e aguardou até que os serviços de emergência chegassem ao local.

Reencontro só aconteceu após seis anos

Jonny lançou, em 2014, uma campanha online para descobrir quem foi o bom samaritano que salvou sua vida. Desde o reencontro, ele e Neil permaneceram em contato.

“Eu não treinei o suficiente para correr. Mas vou completar os 40 quilômetros, nem que eu precise me arrastar”, garantiu Jonny em suas redes sociais.

Durante os preparativos para a maratona, Jonny pediu ao amigo para que seguisse à sua frente. Os últimos meses foram difíceis: num curto espaço de tempo, perdeu seu tio e sua avó. Porém, Neil se manteve próximo a Jonny durante o trajeto. ♥

Mais assuntos relacionados