Homens vaidosos ganham espaço exclusivo em Sorocaba

Machos vaidosos e descolados, respirem aliviados: o empreendedor Miguel Garcia Carvalho inaugurará, no começo de outubro, um espaço para lá de exclusivo. Trata-se da BarBearia, fruto das suas andanças e experiências por diversos países em quatro continentes nos últimos vinte anos.

Pensado especialmente para os homens – mas mulheres também são bem-vindas no bar, avisa o empreendedor –, o negócio está instalado num galpão construído no final dos anos 1920 pela família Campanini, na tradicional Rua Aparecida, em Sorocaba, e que abrigava um armazém de secos e molhados. A fachada, para a alegria dos historiadores, foi mantida.

Dentro, a decoração vintage permite a preservação do acervo arquitetônico do local e completa com três imponentes e autênticas cadeiras de barbeiro da marca Ferrante, adquiridas de colecionadores e antigos profissionais da barbearia nas cidades de Duque de Caxias (RJ), Sorocaba e Taubaté (ambas de SP).

A playlist trará muito rock. No bar, cervejas e chopes artesanais e, nas tesouras, três feras do corte e penteados masculinos: os barbeiros Lucas Carrillo Montossa (recém-chegado da Espanha), Lucas Miranda e Márcio Dutra.

A BarBearia funcionará na Rua Aparecida, 595, de terça a sexta-feira, das, 15 às 22 horas e aos sábados, das 9 às 21 horas. “Se houver agendamentos, poderemos atender também às segundas”, afirma Miguel.

Mais assuntos relacionados