Jovem de 27 anos integra projeto com budget de R$ 30 milhões no setor de meios de pagamento

Aos 27 anos de idade, Thamires Oliveira é uma jovem executiva que atua desde 2018 no milionário e disputado setor de meios de pagamento. Na Paynet (que tem sua sede em Alphaville), ela comanda os setores Jurídico, Compliance e Financeiro e, desde o ano passado, integra a linha de frente de um dos principais projetos da empresa, cujo investimento, até o momento, é de R$ 30 milhões.

A Paynet consolidou-se no mercado nacional por oferecer soluções para toda a cadeia de meios de pagamento. O projeto do qual Thamires faz parte tem como meta consolidar a empresa como a maior e melhor fornecedora de sistemas e tecnologia para atender o mercado de adquirência e subadquirência. Para isso, já foram investidos R$ 30 milhões em infraestrutura e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e disruptivas – algumas delas, ainda inéditas no Brasil.

A empresa foi criada por Vanderlei Silva – seu atual CEO –, empreendedor nato e já com grande reconhecimento no segmento. Além dela, outras duas empresas fazem parte das operações e formam o grupo: a Logics4u e a Plus4u.

Thamires conta que o projeto vem sendo estruturado desde 2014 e que ela ingressou em seu momento de maior expansão, no ano em que a operação era lançada no mercado. “A estratégia principal é ir além da captura e do processamento das transações, priorizando sempre a independência tecnológica e excelência no atendimento ao cliente”, explica. “Para triplicar o atual share, a disputa não será somente no campo das taxas cobradas, como ocorre no Brasil. Oferecemos um dos sistemas de segurança mais robustos do país e estamos prontos para desenvolver serviços customizados para agregar valor e lucratividade às suas operações”, revela.

“Até o momento, já oferecemos soluções disruptivas e inovadoras que fazem com que as chamadas ‘maquininhas’ deixem de ser um simples hardware de aceitação de cartão e tornem-se um potente hub de serviços financeiros, o que proporciona alcance a estabelecimentos comerciais (EC) e portadores de cartões”, complementa. “Destacamos, também, um grande investimento de sucesso nas aplicações para totens de autoatendimento.”

Para se ter noção sobre a dimensão da responsabilidade da jovem executiva, dados divulgados pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços) indicam que no ano de 2018, o uso de cartões de crédito e débito como forma de pagamento cresceu 14,5%, atingindo R$ 1,55 trilhão de compras realizadas, o que equivale a cerca de 22,8% do PIB nacional.

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