La Doc faz a primeira entrega dos recursos para o Macs

No último dia 9 de setembro, Marcos Atalla, sócio do restaurante La Doc, repassou à presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), Cristina Delanhesi, o resultado do primeiro mês da ação Cena Culturale, cujo objetivo é apoiar o museu na construção da história da arte contemporânea brasileira.

Desde o dia 4 de agosto, os frequentadores do La Doc podem, nos jantares servidos às segundas-feiras, optar pelo menu do Cena Culturale. Com isso, o lucro líquido dos pratos selecionados é integralmente revertido ao Macs.

Idealizador da ação cultural, Atalla conta que a intenção é ajudar a manter as atividades do museu. Para tanto, ele disponibilizou quatro dos principais pratos da casa para o Cena Culturale: classici ravioli alla caprese con salsa al pomodoro e basilico (massa recheada com muçarela de búfala ao molho de tomate e manjericão), lasagne alla bolognese (lasanha com molho de carne típico da Bolonha, tomates frescos e muçarela de búfala), gnocchi di patate al burro e salvia con grana padano (nhoque de batata com manteiga, sálvia e queijo parmesão, considerado o melhor nhoque de São Paulo ao receber o Prêmio Paladar 2010) e gnocchi di spinaci al gorgonzola (nhoque de batata com ricota e espinafre ao molho de gorgonzola cremoso). “Estas receitas são as mais solicitadas pelos nossos clientes”, garante Marcos.

Por ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Macs precisa do envolvimento dos seus sócios, parceiros e de toda a sociedade para dar sequência às suas atividades. “Se mais empresários tivessem atitudes como a do Atalla, poderíamos fazer muito mais pela cultura da cidade”, afirma Cristina Delanhesi. Ela explica que o museu é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que busca por fomentar a cultura e educação por meio de ações voltadas às artes visuais.


O restaurante é, também, a primeira empresa na cidade a aderir ao projeto “Museu na sua empresa”, que tem como objetivo aproximar a produção de arte contemporânea do maior número de pessoas possível, além de incentivar o colecionismo e proporcionar condições financeiras para as atividades do Macs. Com isso, a entidade disponibiliza parte do seu rico acervo para exposição nas dependências das empresas mantenedoras, para apreciação dos colaboradores e visitantes.

Você também pode gostar: