Lar São Francisco busca nova sede para abrigar cães abandonados

O abrigo de animais Lar São Francisco corre o risco de perder sua sede na Avenida Pereira Inácio, em Sorocaba. O terreno, alvo de um processo judicial de reintegração de posse, pode ser desapropriado a qualquer momento, desamparando 46 cães abandonados.

Fernanda Aline da Silva, diretora da ONG, explica que, há cinco anos, uma pessoa emprestou o terreno para abrigar os animais, mas não foi feito nenhum tipo de contrato que formalizasse o acordo. O entrave é que a área é alvo de disputa judicial entre essa pessoa e mais outras duas, que se declaram como proprietários. Agora, Fernanda pede a ajuda da população para encontrar um local a preço justo ou parcelado. “Quem tiver um terreno disponível à venda ou souber de alguém, por favor, procure por nós. Temos urgência em encontrar um novo abrigo para os cães”, afirma.

A ONG também está aceitando ajuda financeira, de qualquer valor, pois soma muitos gastos mensais. São cerca de 550 quilos de ração por mês, além de despesas com contas de luz e água. Fernanda agradece o apoio de voluntários e empresas parceiras na manutenção do abrigo, entre eles, o Grupo Monções. “Em agosto, receberemos parte das rações arrecadadas durante a Cãominhada Monções, que será no dia 2. Somos gratos a todos que contribuem com a causa animal”, declara. Quem tiver interesse em contribuir com a ONG pode entrar em contato pelo telefone (15) 9 8800-1704 ou (15) 9 9851-8375.

Você também pode gostar: