Mais duas cirurgias cardíacas em crianças são realizadas no HMS

Durante a sexta-feira (10), mais duas cirurgias cardíacas pediátricas foram realizadas no Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), coordenadas pela equipe do dr. José Cícero Stocco Guilhen, professor-adjunto da disciplina de Cirurgia Cardiovascular da Unifesp-EPM, doutor em Medicina pela mesma instituição e especialista em Cirurgia Cardiovascular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

A realização de cirurgias deste porte no HMS destaca ainda mais o hospital, dentro e fora do Sistema Unimed, em termos de fortalecimento da marca e atração de novos pacientes.

Um dos procedimentos envolveu um bebê de sete meses de idade, portador de cardiopatia congênita complexa. Ele se encontrava internado na UTI Pediátrica há três semanas, com instabilidade hemodinâmica. Foram adotadas a bandagem da artéria pulmonar (BAP) e a ligadura de canal arterial.

A segunda cirurgia beneficiou uma criança de nove meses de idade, com comunicação interatrial (espécie de cardiopatia congênita) e repercussão hemodinâmica importante.

Ambas as cirurgias foram realizadas sem intercorrências e as crianças se recuperam na UTI Pediátrica.