SZS Comunicação

SaúdeMaple Tree doa 100 exames de mamografia às mulheres atendidas pela rede municipal

Maple Tree doa 100 exames de mamografia às mulheres atendidas pela rede municipal

Na tarde de 5 de outubro, a Maple Tree Brasil doou 100 exames de mamografia à Prefeitura de Sorocaba, em ação alusiva ao Outubro Rosa. A ação beneficiará mulheres atendidas pela rede pública municipal. A cerimônia foi realizada no auditório do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil).

Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Manga; o secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues; o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno; a diretora da ONG Maple Tree Brasil, Alice Francisco; o vice-diretor da ONG, Max Strasser; a vice-presidente do GPACI, Gláucia Blazeck; o diretor comercial da Pró-Femme Diagnósticos, Miguel Nascimento; e o vereador Cícero João.

Em 2 de outubro, promovemos um pedal solidário”, explica Alice. “A cada 20 quilômetros registrados no nosso evento, foi doada uma mamografia. Atingimos nossa meta para este ano, que era de 100 mamografias. Por meio de um aplicativo de rastreamento, as pessoas também puderam participar da ação à distância. Para 2022, ampliaremos o número de exames doados.”

Ela complementa: “Os exames serão realizados na Pró-Femme, com o apoio da Konimagem, por meio do encaminhamento e agendamento pela Secretaria da Saúde. Se houver resultado alterado, as pacientes serão orientadas e a UBS será notificada”.

O prefeito Rodrigo Manga destacou a importância da doação desses exames para fortalecer, ainda mais, a assistência do município às mulheres. “Nós encaramos um grande desafio em nossa cidade e estamos, a cada dia, melhorando a saúde, não só das mulheres, mas de toda a população”, ressalta.

Por sua vez, o secretário da Saúde enfatizou que, durante a pandemia de Covid-19, muitas mulheres deixaram de realizar a mamografia. “Elas devem procurar as UBSs e manter seus exames em dia.”

d

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis ultricies nec