MaxxiOvos faz sucesso na Feira Apas com ovos em garrafinha e novo produto exclusivo para panificação

Com a tradição e a inovação de quem sempre surpreende os consumidores, a MaxxiOvos apresentou suas mais recentes novidades na Feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas) – considerada a maior do mundo no segmento. Para o consumidor final, a marca pertencente ao Grupo Shinoda expôs as gemas, claras e ovos pasteurizados em garrafinhas de 250g e 1kg. Já para os profissionais do segmento food service, o grande lançamento foi o Ovopan, produto desidratado em pó, 100% natural, desenvolvido exclusivamente para panificação, além da linha pasteurizada de ovo integral, composta por claras e gemas em garrafas de 1kg.

“O Ovopan é ovo puro, em pó, desidratado e sem nenhum outro aditivo ou ingredientes. Além de prático, você economiza no tempo, dispensando a necessidade de quebrar ovos. As embalagens também são práticas e fáceis de armazenar. A composição dos produtos e o tratamento térmico que recebem mantêm o sabor e a textura dos ovos in natura”, revelou Nilton Matielli, responsável pela comunicação do Grupo Shinoda.

Fazendo sucesso há aproximadamente dois meses nas prateleiras das principais redes varejistas, as garrafinhas também caíram no gosto dos visitantes “É um avanço fantástico. Sou vegetariano e uso ovo quase todos os dias. São muito práticas”, comentou Renato Salles, diretor da empresa paulista Notec Post. “Fiquei até admirado. Como conseguem colocar o ovo na garrafa e controlar exatamente a quantidade durante a produção?”, surpreendeu-se Josenildo Galvão, proprietário do supermercado Mais Econômico, do Rio Grande do Norte.

Comercializados pela primeira vez em território nacional em embalagens do tipo, os ovos, gemas e claras em garrafinha também chamaram a atenção pelo longo prazo de validade e praticidade: “O prazo de validade é bastante extenso para este tipo de produto”, definiu Patrícia Veloso, diretora de compras da distribuidora de alimentos Formaggio, do Recife. “O mais interessante é a possibilidade de utilizar ou só a gema ou só a clara, pois assim não há perdas. Muitas vezes você usa somente a clara e precisa guardar a gema. Outras apenas a gema e não sabe o que fazer com a clara. Para evitar desperdícios, você fica preocupado em produzir uma nova sobremesa, mesmo sem necessidade”, contou a arquiteta Iara Jatene, de São Paulo.

Para o diretor comercial do Grupo Shinoda, Marcelo Mattos, um dos fatores do sucesso explica-se pelo pioneirismo da marca: “O mercado sempre trabalhou somente com produtos no formato Tetra Pak, estilo caixa de leite. Hoje, no Brasil, somos a única empresa na indústria de ovos que os comercializa também no formato de embalagem pet com tampa”. “É um produto para consumo direto muito difundido nos mercados europeu e norte americano, mas aqui no país ainda não existia”, complementou.

“A proposta ao participar da Apas foi expandirmos os negócios e apresentarmos a nova linha de produtos exclusiva para panificação. Durante os quatro dias do evento, pudemos demonstrar nossos produtos que atendem a nova demanda do mercado food service, inclusive os já consolidados na linha de nutrição esportiva, e reafirmar o compromisso da marca em adaptar o produto a necessidade do consumidor”, resumiu Matielli.

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