SZS Comunicação

NotíciasMEC confere nota máxima ao curso de Medicina da PUC-SP

MEC confere nota máxima ao curso de Medicina da PUC-SP

O Ministério da Educação conferiu nota máxima (5) no Conceito de Curso à graduação de Medicina da PUC-SP. O levantamento abrangeu universidades particulares e públicas do país e está inserido no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para chegar ao resultado, foram avaliadas três vertentes: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Os avaliadores do ministério estiveram no campus Sorocaba nos dias 28 e 29 de maio. “Eles fizeram diversas observações extremamente positivas, como a de que o nosso currículo já pertence ao século 22 e, juntamente ao internato de três anos, permite uma formação exemplar dos nossos estudantes”, destaca a professora Maria Helena Senger, coordenadora do curso de Medicina da PUC-SP.

Dos 500 pontos possíveis de serem alcançados, o curso obteve 489. Com isso, o conceito final de faixa ficou no nível 5. Ao todo foram avaliados 38 indicadores. O curso objete nota máxima em 34 deles e nos quatro restantes, nota quatro. O melhor desempenho foi na organização didático-pedagógica, no qual dos 15 itens avaliados, em todos os avaliadores deram nota máxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

d

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis ultricies nec