SZS Comunicação

Inspiração & superaçãoMenino de 10 anos aprende no cinema a fazer reanimação cardiorrespiratória e salva vida do irmão

Menino de 10 anos aprende no cinema a fazer reanimação cardiorrespiratória e salva vida do irmão

Enquanto assistia a San Andreas, seu filme de ação favorito, Jacob O’Connor (10) jamais imaginaria que, uma semana depois, seria chamado de herói por Dwayne “The Rock” Johnson, protagonista do longa-metragem.

Tudo começou no fim de julho, quando Jacob e seus dois irmãos acompanhavam um episódio de Lego Ninjago na casa da sua avó. Num piscar de olhos, Dylan, de apenas dois anos, fugiu para o quintal e mergulhou na piscina.

Quem cuida de uma criança pequena sabe muito bem: não são necessários mais do que alguns segundos para ela fugir completamente do seu campo de visão.

Jacob encontrou Dylan inconsciente e submerso. Felizmente, ele soube exatamente o que fazer: praticar reanimação cardiorrespiratória (RCR), da mesma forma que The Rock, em San Andreas.

[Quando vi meu irmão se afogando], me lembrei do filme”, diz Jacob, em entrevista ao Washington Post. “Comecei a fazer a compressão torácica.” Foram 30 segundos de grande apreensão. Ele fez a manobra de ressuscitação até que o coração de Dylan voltasse a bater.

A avó dos garotos logo telefonou para os serviços de emergência.

Hoje, semanas após o incidente, Dylan já retornou à sua casa, sem maiores sequelas.

Jacob conhecerá The Rock no Canadá

A repercussão da história foi tamanha que chegou aos ouvidos de The Rock. Numa sequência de postagens no Twitter, o ator não poupou elogios ao seu jovem fã.

Mais recentemente, no sábado (26), ele pagou as passagens aéreas para que a família O’Connor viaje a Vancouver (Canadá), onde o ator grava seu próximo longa-metragem, Skyscraper.

“Preciso apertar a mão de um herói com 10 anos”, declarou The Rock. O garotinho poderá explorar o set de filmagens – que, promete o ator, lembra A Fantástica Fábrica de Chocolates. Existe final feliz melhor do que esse?

d

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis ultricies nec