Nintendo confirma: Mario não é um encanador

Em suas três décadas de existência, o personagem Mario já fez participações especiais em mais de 200 jogos da japonesa Nintendo. Inicialmente, quando dividia espaço com Donkey Kong (1981), ele era retratado como um carpinteiro. Mais tarde, ao estrelar o game Mario Bros. (1983), mudou de carreira e tornou-se um encanador.

Mas isso era o que pensávamos até hoje.

Nesta semana, a Nintendo atualizou o perfil de Mario no seu site, narrando algumas de suas maiores peripécias em “partidas de tênis, beisebol e futebol, além de corridas automotivas”. Ao fim do texto, uma frase surpreendeu os fãs pelo mundo inteiro: “Parece que, há muito tempo, ele também trabalhou como encanador”.

Naturalmente, ninguém esperava por essa reviravolta.

“Em Donkey Kong, tínhamos um gorila que raptava uma garota. Sua missão era salvá-la. Como o jogo se passava num canteiro de obras, tornamos Mario um carpinteiro”, conta o produtor Shigeru Miyamoto, em entrevista ao USA Today. “Mais tarde, em Mario Bros., trouxemos o Luigi. Grande parte do game se desenrolava num cenário subterrâneo – então, decidimos que Mario poderia ser um encanador. O contexto dita sua profissão.”

Mais assuntos relacionados