Odin, o cão que desafiou um incêndio pela lealdade ao seu rebanho

Durante os devastadores incêndios florestais que assolaram a Califórnia em 2017, milhares de famílias foram forçadas a evacuar suas casas. Em meio ao caos, Odin, o fiel cão pastor da…

Comentários desativados em Odin, o cão que desafiou um incêndio pela lealdade ao seu rebanho

A vez em que Mozart “desafiou” o papa

Em 1770, o prodígio musical Wolfgang Amadeus Mozart, então com apenas 14 anos, fez uma visita à Capela Sistina, em Roma. Ele estava impressionado, é claro, com a arquitetura majestosa…

Comentários desativados em A vez em que Mozart “desafiou” o papa

A verdadeira origem da baunilha: um segredo escondido nas orquídeas

Ao saborear uma sobremesa ou sentir uma fragrância delicada, muitas pessoas não se dão conta de que estão apreciando a essência de uma orquídea: a Vanilla planifolia. A baunilha, fundamental…

Comentários desativados em A verdadeira origem da baunilha: um segredo escondido nas orquídeas

Santo Sepulcro: a escada que desafia o tempo

Em um dos recantos da fachada da Igreja do Santo Sepulcro, encontra-se uma peculiar escada de madeira. Conhecida como “a escada imóvel”, ela está ali desde o século XVIII e…

Comentários desativados em Santo Sepulcro: a escada que desafia o tempo

ChatGPT: haja água!

De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores das Universidades do Colorado Riverside e do Texas Arlington (EUA), para cada 20 a 50 perguntas feitas ao ChatGPT, aproximadamente 500 ml…

Comentários desativados em ChatGPT: haja água!
Leia mais sobre o artigo A revolução silenciosa do comércio africano: como o Acordo AfCFTA está transformando as economias locais
Coins, paper money and globe on white Statistic form background

A revolução silenciosa do comércio africano: como o Acordo AfCFTA está transformando as economias locais

A implementação do Acordo de Livre Comércio Continental Africana AfCFTA já tem sido testemunhada em alguns países africanos. Recentemente, o Quênia enviou baterias de veículos e chá produzidos localmente para Gana, marcando…

Comentários desativados em A revolução silenciosa do comércio africano: como o Acordo AfCFTA está transformando as economias locais