O que muda no seu rosto após parar de beber por um mês?

O álcool engorda. As calorias num pint de cerveja (473 ml) equivalem facilmente às de um hambúrguer, para você ter ideia. E não é apenas na balança que você vê os efeitos negativos da bebida: ela também envelhece sua aparência.

Excessive? Before giving up alcohol for a month, Laura Hogarth, 40, drank 15 units of wine a week - five large glasses - which is just one unit above the recommended guidelines for a woman

Toda semana, a britânica Laura Hogarth (44) tinha o hábito de ingerir em torno de cinco taças de vinho. Quando foi desafiada pelo jornal Dailymail a mudar sua rotina e parar de beber por um mês, ela não imaginava que os resultados seriam tão surpreendentes.

O álcool desidrata sua pele. Com o tempo, os problemas se acumulam e se tornam permanentes. A rosácea, por exemplo, está intimamente ligada ao alcoolismo. Ele também provoca inchaço. A celulite é outra consequência, causada pela alta toxicidade no organismo.

At week one Laura clearly has skin which is red and flushed

Primeira semana sem álcool

Laura reconhece o que precisa melhorar: “Esta foto está horrível. Estou péssima, avermelhada por inteiro. Minha testa e meu nariz estão oleosos. Há áreas ressecadas nas minhas bochechas. O pior de tudo é que não me lembro de minha pele estar tão terrível assim. Não acho que eu beba muito. Mas, se renunciar ao vinho fizer bem à minha pele, tudo valerá a pena – ainda mais se eu perder peso”.

Ela complementa: “Após poucos dias sem beber, minha pele melhorou muito. A vermelhidão amenizou e meus olhos estão mais brilhantes”.

Segunda semana sem álcool

Laura vê mudanças no seu organismo como um todo: “É um milagre! Estou dormindo melhor e acordo menos vezes durante a noite. Talvez, o fato de meus filhos estarem de férias da escola ajude. Mas, sem dúvida, acordo me sentindo ótima e mais alerta. À noite, não ‘belisco’ comidas com a mesma frequência. Ao beber um copo de refrigerante com limão, não sinto vontade de comer junk food.”

Laura lost 3lb and her face was slimmer by week four

Terceira semana sem álcool

Laura recebe elogios: “Antes, quando eu tirava minhas calças, notava pedacinhos de pele descascada. Agora, isso não acontece mais. O dorso das minhas mãos parece menos ressecado e – será que estou imaginando? – menos enrugado. Minha mãe me visitou nesta semana e disse que eu estou menos inchada. Sucesso! Um amigo também comentou que minha pele está mais homogênea. Meu marido e eu notamos pouca diferença no dia a dia. Talvez isso tenha a ver com a evolução gradual. Porém, amigos e parentes perceberam as melhorias na minha aparência, o que me empolga.

Quarta semana sem álcool

Laura emagreceu: “Perdi quase 1,5 kg. Meu marido não notou, mas me sinto mais revigorada e melhor comigo mesma. Tenho menos dores de cabeça e muito mais energia. Meus lábios estão menos ressecados. Antes, toda semana, apareciam bolhas neles. Agora, nenhuma despontou. Meu rosto está definitivamente mais esbelto. Preciso admitir: me abster do álcool foi mais fácil do que eu temia.”

(Com informações do Dailymail UK)