Objetivo Sorocaba se une à grupo de voluntários em nome da solidariedade

Alunos do Comitê Solidário da unidade Zona Norte do Objetivo Sorocaba, em parceria com os Super Amigos de Sorocaba, promoveram na quarta-feira (15), na Casa do Menor, uma tarde animada aos menores assistidos. Os alunos desenvolveram dinâmicas e brincadeiras lúdicas com as crianças, além de ensiná-las a cuidar do meio ambiente por meio de hortas sustentáveis plantadas em garrafas pet.

Além de propiciar aos menores uma tarde diferente, o grupo de voluntários doou aproximadamente 450 quilos de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas e brinquedos que complementarão os donativos da entidade. No final do dia, todos se deliciaram com sanduíches e bolos trazidos pelos alunos.

“Nosso grupo sempre visita orfanatos e asilos para levar um pouco de solidariedade às pessoas. Creio que faltam no mundo mais voluntários com amor ao próximo”, disse Carolina Sansevero, integrante do Comitê Solidário e aluna da segunda série do Ensino Médio no Objetivo Zona Norte.

Fernando Batalim, estudante de Ciências Biológicas e integrante do Super Amigos, recorda que suscitar a conscientização ambiental nos pequenos é essencial para que haja, no futuro, cidadãos comprometidos com a causa. “Esse trabalho de conscientização fará muita diferença no futuro deles”, afirmou.

Fundada em 1983, a Casa do Menor de Sorocaba atende crianças vítimas de maus tratos e abandono, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude de Sorocaba e pelos conselhos tutelares de Sorocaba e Araçoiaba da Serra (SP).

Mais assuntos relacionados