SZS Comunicação

NotíciasONG internacional apresenta propostas à SES para o Dia Mundial do Câncer

ONG internacional apresenta propostas à SES para o Dia Mundial do Câncer

Na tarde desta quarta-feira (13), a mastologista Alice Francisco, dirigente da ONG Maple Tree Cancer Alliance no Brasil, cuja sede está localizada em Sorocaba, apresentou ao secretário municipal da Saúde, Vinícius Rodrigues, as ações que a entidade pretende realizar no próximo 4 de fevereiro, quando se celebra o Dia Mundial do Câncer. Entre as propostas, estão iniciativas de educação em saúde e prevenção e diagnóstico precoce do câncer junto à população.

Segundo Alice, a Maple Tree Cancer Alliance opera em 19 centros, nos Estados Unidos e no Brasil. “Criamos programas de exercícios individualizados para ajudar as pessoas com câncer durante sua recuperação”, explica.

A mastologista prossegue: “Por meio de sessões de educação e treinamento, ensinamos aos pacientes como implementar um estilo de vida saudável que melhorará sua qualidade de vida geral, reduzirá a fadiga e os efeitos colaterais relacionados ao tratamento. Estabelecemos um padrão internacional de atendimento em oncologia do exercício, assim como pesquisas relacionadas à área”.

d

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis ultricies nec