Pacientes do Hospital Vera Cruz se divertem em tarde dançante promovida pela APGP

Cerca de 90 pacientes do Hospital Vera Cruz participaram, no Runa Club, de uma tarde dançante promovida pela Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), que administra o hospital.

A animação tomou conta do grupo, que dançou ao som de baladas sertanejas e música eletrônica. A iniciativa, explica a assistente social Valéria Corrêa, coordenadora da equipe técnica do Polo de Desinstitucionalização da APGP, surgiu a partir do interesse dos pacientes na dança. “Sempre discutimos a possibilidade de os usuários participarem de atividades fora do hospital. Recentemente, eles foram assistir a um espetáculo de circo, por exemplo. Além disso, possuímos a Oficina do Baile, por meio da qual os usuários aprendem a dançar. Eles adoram”, detalhou.

Segundo Valéria, a tarde dançante vai além de um simples momento de lazer. “Visamos desenvolver neles aptidões como organização, aprendizagem e noção de limites. Garantimos, ainda, a cidadania do usuário e o respeito a seus direitos civis, além de resgatar sua capacidade de interação e trocas sociais”, afirmou.

Você também pode gostar: