Pen drive pulseira facilita armazenamento e portabilidade de exames de imagem no Centro Médico

O Centro Médico Sorocaba conta com um recurso inovador para que pacientes que realizam tratamento oncológico armazenem e carreguem resultados de exames de imagem em formato digital. O pen drive pulseira do Centro Médico facilita a visualização dos exames, já que pode ser acessado a partir de computadores domésticos – notebooks e desktops – e tablets.

O intuito é contribuir com o conforto e a comodidade dos clientes, além de otimizar o armazenamento dos resultados. Segundo Patrícia Tomazin Rosa Ramires, gerente comercial e publicitária do Centro Médico, o recurso é uma inovação na área de diagnósticos por imagem de Sorocaba. “É um produto exclusivo do Centro Médico e que tem facilitado muito a vida dos pacientes”, conta.

Antes da criação do pen drive pulseira, os clientes tinham de carregar os exames impressos em pastas, o que dificultava seu transporte e causava desconforto. Com o recurso, sempre que realizar novos exames, o paciente leva os resultados anteriores – em formato digital – no pen drive pulseira. Isto auxilia o médico que realiza o acompanhamento pois, à medida que o tratamento avança, tem-se um histórico digital das avaliações anteriores.

Mais assuntos relacionados