Projeto socioesportivo da Construtora Alavanca completa seis meses com números positivos

Desde que foi lançado, em março deste ano, o Projeto Social e Esportivo Maria José Vieira Stecca coleciona resultados positivos. “Somente nas atividades de futsal já passaram mais de quinhentas crianças”, destaca um dos gestores, Fernando Castanho Stecca. “Além delas, outras 250 pessoas frequentam, regularmente, as ações que promovemos no espaço.” A empresa oferece transporte grátis de alguns bairros da cidade até o local.

Contudo, o foco da iniciativa social da Alavanca não se limita às crianças. “Também oferecemos muitas atividades para jovens, adultos e pessoas da terceira idade”, conta Fernando. Segundo Cláudia de Luca, membro do comitê gestor do projeto, todo projeto social deve promover a transformação.

Nesse sentido, Cláudia afirma que, entre os participantes da terceira idade, notou-se uma mudança positiva nos níveis de convivência, qualidade de vida, sociabilidade e engajamento comunitário. Para exemplificar, ela cita, no último quesito, o voluntariado durante a última edição do McDia Feliz: “Muitos deles tiveram a iniciativa de trabalhar nessa atividade”. Já entre as crianças, a gestora aponta o enraizamento dos valores morais e uma melhor consciência de prática regular das boas maneiras e bons hábitos de higiene pessoal como fatores de transformação alcançados ao longo destes seis meses.

O Projeto Social e Esportivo Maria José Vieira Stecca é desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Esporte e Lazer e conta com o apoio do craque Falcão, do futsal.