Pub irlandês trará cervejas exclusivas e tradicionais fish and chips à cidade

Ao escutar o termo pub, um dos primeiros lugares que vêm à mente é a Irlanda. Não à toa, o país europeu é famoso por seus bares e turismo cervejeiro, além da boa comida, música e ambiente aconchegante dos pubs. Mais do que isso, existe algo especial, quase místico, envolvendo esses lugares.

Inspirado neste modelo de negócio, o empresário Fernando Lucas Teixeira de Souza (foto) criou o White Lion Irish Pub, com inauguração prevista para junho deste ano no Mercadão Campolim. O cardápio foi elaborado com base nas comidas típicas da Irlanda, como os tradicionais fish and chips – peixe frito acompanhado por batatas fritas -, hambúrgueres gourmets exclusivos e a deliciosa Sequencia de Camarão considerada o carro-chefe da casa. Esta última, novidade em Sorocaba, é tradicional em Florianópolis e consiste na oferta abundante de camarão, servido nas mais diversas formas: ao alho e óleo, à milanesa e ao bafo e no molho do filé de peixe grelhado. No almoço, o pub oferecerá diferentes cortes de carne assada na brasa com acompanhamentos e, aos sábados, um café da manhã ao melhor estilo irlandês.

E como todo pub clássico que se preze, cervejas e chopes, é claro, não ficarão de fora. O White Lion Irish Pub disponibilizará rótulos nacionais e estrangeiros, além de drinks exclusivos, sucos e refrigerantes. “Não há uma definição exata do termo pub, mas seu nome vem de public house, um lugar onde as pessoas se reuniam para se divertir, sem nenhum compromisso além deste”, explicou o proprietário, que, mesmo em meio à crise, decidiu apostar neste nicho de mercado. “Resolvi arriscar. Era isso ou ir embora do país. A escolha pelo Mercadão Campolim foi estratégica pois, além da excelente localização, a infraestrutura é ótima”, disse.

Mais assuntos relacionados