PUC-SP lança novo mestrado no campus Sorocaba

A PUC-SP traz mais uma novidade para o campus Sorocaba: o curso de mestrado em Biomateriais e Medicina Regenerativa. As inscrições serão entre os dias 5 e 23 de abril e o início do semestre letivo ocorrerá em agosto. O público-alvo inclui profissionais de diversas áreas, como biomédicos, químicos, engenheiros, biólogos, farmacêuticos, médicos, enfermeiros, dentistas e fisioterapeutas, entre outros.

Focado em pesquisa acadêmica, o curso abrange áreas de interesse científico em biomateriais, biotecnologia, liberação controlada de fármacos/bioativos, polímeros biodegradáveis, engenharia tecidual, estudos in vitro e pesquisas com ensaios pré-clínicos. Por meio interdisciplinar e multiprofissional, serão desenvolvidos projetos de pesquisa, visando ao aprofundamento do conhecimento na área de biomateriais, o que contribui para o progresso da ciência e a melhora dos indicadores sociais e humanos da sociedade.

Este novo curso de mestrado oferecerá aos participantes a oportunidade de desenvolverem-se como pesquisadores, aperfeiçoando-se tanto no ensino superior quanto, principalmente, no universo da ciência biotecnológica. O corpo docente envolvido contempla várias áreas do conhecimento acadêmico, que congregam diversas linhas de pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbmr@pucsp.br.