PUC-SP: Liga de Saúde Mental realiza mesa-redonda

Na próxima segunda (30), a partir das 19 horas, será realizada a mesa-redonda “O mês acaba, mas a prevenção continua”, em alusão ao Setembro Amarelo, na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP.

Os temas abordados serão:

  • “Suicídio, compreender para prevenir”, com Álvaro Cabral Araújo (graduado em Medicina pela PUC-SP, especialista em Psiquiatria pelo programa de Residência Médica da PUC-SP, pós-graduado em Terapia Comportamental pela USP, pesquisador e colaborador do Programa de Ansiedade e do Serviço de Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, doutorando em Neurociência e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da USP).
  • “Saúde mental do estudante e dos profissionais de saúde: uma abordagem sobre o burnout”, com Cristiane Cacossi Picarelli (graduada em Medicina pela PUC-SP, especialista em Psiquiatria pelo programa de Residência Médica da PUC-SP. Possui título em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira. É mestre em Educação nas Profissões da Saúde e professora colaboradora da disciplina de Psiquiatria do Curso de Medicina da PUC-SP).
  • “Linguagem, sofrimento emocional e os avanços da intervenção psicológica”, com Desirée Cassado (psicóloga formada pela UFSCar, especialista em Terapia Comportamental pela USP e mestre em Psicologia Experimental pela USP. Formou-se Master em Terapias Contextuales pelo Instituto ACT de Madrid, na Espanha).
  • “O olhar empático ao sofrimento”, com Shelley Camargo (psicóloga responsável pelos atendimentos do Programa de Apoio Comunitário da FCMS).
  • Participação de profissionais do CVV e da cantora Paula Cavalciuk, compositora da música-tema do documentário “Ouvidos Calados”.

O evento tem entrada gratuita e é promovido pela Liga de Saúde de Mental de Sorocaba da PUC-SP.

    Faça um comentário: