Restaurante oferece refeição “grátis” a quem trabalhar por 50 minutos

Sem dinheiro para pagar por uma refeição? Não tem problema – se você morar em Tóquio (Japão), você pode trabalhar por 50 minutos e, em troca, ganhar um apetitoso prato de comida, preparado cuidadosamente por Sekai Kobayashi (33).

Originalmente, Sekai se formou em engenharia. Porém, foi à frente do Mirai Shokudo (em tradução livre, Restaurante do Futuro) que ela descobriu sua verdadeira vocação. Sua intenção é conectar-se com quem não tem condições financeiras para alimentar-se fora de casa – ou, quem sabe, precisa poupar para realizar sonhos mais adiante.

Com quase 10 milhões de habitantes, não faltam potenciais clientes na metrópole japonesa. Tanto que, em dois anos, Sekai já conseguiu obter lucros com seu estabelecimento. Até o momento, foram registrados mais de 500 visitantes – e ela cuida do espaço sozinha!

O almoço custa 900 ienes, o equivalente a 26 reais, aproximadamente. É possível pagá-lo em dinheiro, trabalhar em troca de um prato ou, ainda, comprar um vale-refeição e doá-lo ao próximo cliente. 

Será que essa ideia funcionaria no Brasil? 🙂

Mais assuntos relacionados