Sorocaba sedia um dos principais encontros de endocrinologistas do interior do estado

No último dia 24, o Bumbu Bar e Restaurante sediou o XXVII Encontro de Endocrinologistas do Interior de São Paulo, considerado um dos maiores eventos da especialidade no estado.

Além dos endocrinologistas, representantes da indústria farmacêutica também compareceram à atividade, pela primeira vez realizada em Sorocaba. O objetivo do encontro é reunir especialistas da área para discutir casos clínicos e temas relevantes da endocrinologia. Antonio Fontanelle, de Araçatuba, atestou esse intuito: “A troca de informações é muito importante em nossa área de atuação”.

Para João Carlos Ramos Dias, professor do curso de Medicina da PUC-SP e um dos palestrantes convidados, o intercâmbio de conhecimentos é extremamente válido. “Recebi o convite de Maurício de Paula, que foi aluno da faculdade e, atualmente, é um dos incentivadores destes encontros”, contou. “Compartilhar pesquisas e estudos com colegas é muito bom”, finalizou.

Já o médico Maurício de Paula explicou que tudo começou com reuniões entre amigos, evoluiu e, hoje, está em sua 27ª edição. “Escolhemos o Bumbu Bar pela facilidade de acesso para aqueles que vêm de outras cidades, pelo custo-benefício e pela gastronomia refinada. Isso sem falar no visual maravilhoso da casa.”

A programação consistiu em café de recepção, coffee break, almoço e as palestras Déficit do GH em adultos, com João Carlos R. Dias, Suplementação Alimentar, por Tatiana Camargo Pereira Abrão, Endocrinologia do Exercício e do Esporte: das evidências científicas ao consultório, ministrada por Alexandre Hohl (presidente SBEM) e Highlights do ADA/EASD proferida por Paulo Rizzo Genestreti.